Fórum IBCom 2018

Fórum IBCom na Feiplar Composites & Feipur 2018

Confira os assuntos que serão abordados em eventos do IBCom – Instituto Brasileiro dos Compósitos. Serão quatro apresentações

Listados entre os mais importantes especialistas da área de composites no âmbito mundial, Antônio Carvalho Filho e Francisco Carvalho estarão presentes em mais uma edição da Feiplar Composites & Feipur, apresentando novos desenvolvimentos:

(Esse painel contará com tradução simultânea para o inglês)

Antônio Carvalho Filho

Trabalho inédito sobre a durabilidade dos compósitos que permite avaliar a vida útil dos produtos, aumentando a confiabilidade. Também analisará os 8 possíveis modos de falha dos compósitos e mostrará como deverão ser considerados no projeto

Francisco J. X. de Carvalho e Charles B. Medeiros

Este trabalho descreve a experiência adquirida no projeto e produção de postes cônicos em compósitos, levando a uma otimização estrutural e à economia de material. Demonstrará, também, o desenvolvimento de programas e equipamentos de última geração que permitem uma boa produtividade com qualidade nunca antes conseguida.

Antônio Carvalho Filho,Francisco J. X. de Carvalho e Charles B. Medeiros

Apresentação detalhará os procedimentos de cálculo estrutural, produção e instalação que eliminam as falhas que vêm sendo observadas pelos usuários destes produtos. Também serão apresentados programas e equipamentos de última geração que permitem uma grande produtividade com qualidade e baixo custo.

12h00 - Encerramento