painel Calçadista 2018
Banner do painel Aeroespacial com a data, horário e local

Aprimoramentos tecnológicos para a fabricação de calçados

Painel Calçadista está de volta na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018

O Painel Calçadista tem o objetivo de apresentar novos desenvolvimentos em poliuretano para a fabricação de calçados. Diversas inovações serão apresentadas pela BASF, Evonik, Makerbot e StacPlastic, além de um completo panorama pela Assintecal. O Painel Calçadista é dirigido a profissionais de projeto e fabricação de calçados, e acontecerá simultaneamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018

O Painel Calçadista acontecerá simultaneamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018. Na feira, será montado o espaço Arena Calçadista, com mostras de solados, saltos, palmilhas, entre vários outros componentes e também lançamentos em calçados.

Veja alguns dos temas que serão apresentados:

(Esse painel contará com tradução simultânea para o inglês)

Ilse Maria Biason Guimarães

No dia 7 de novembro, a Assintecal fará a abertura da terceira edição do Painel Calçadista com a palestra “Panorama do Complexo Calçadista e Coureiro: contexto e perspectivas”. A palestra tem como objetivo apresentar um panorama geral sobre o complexo calçadista e coureiro recente e as perspectivas para os próximos anos. A economia brasileira não se recuperou integralmente dos efeitos da recessão. Setores, como calçadista, que empregam bastante mão de obra precisam adaptar-se ao novo contexto. Desta forma, além de alguns dados de mercado, se abordará perspectivas mercadológicas e ações em desenvolvimento para transpassar as turbulências.

A palestrante será Ilse Maria Biason Guimarães. Ilsde possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1975), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é superintendente da Associação Brasil de Empresas de Componentes p/ Couro, Calçados e Artefatos, professora visitante da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior Em Novo Hamburgo, professora visitante da Universidade de São Paulo, superintendente administrativa do Instituto by Brasil e autônomo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, informação, cadeia coureira calçadista, serviços e estratégias de serviços.

Paulo Horie, Responsável técnico Calçados

Apresentação que mostrará as tecnologias no portfolio BASF para o mercado de segurança e casual

Em breve

10h00 - Coffee-break

Felipe Rosales

A apresentação mostrará como as diversas técnicas de impressão 3D podem trazer melhorias significativas para a manufatura de calçados, nas suas mais diversas etapas.

Satio Okamoto, gerente geral

11h40 - Encerramento