Painel Energia Eólica 2018
Banner do painel energia_eolica com a data, horário e local

Painel Energia Eólica 2018

Debate sobre o setor, desenvolvimentos em processos e matérias-primas e perspectivas do mercado foram os temas do evento

No dia 8 de novembro de 2018, foi realizada em São Paulo, SP, a oitava edição do Painel Energia Eólica, evento que teve o objetivo de mostrar novas soluções técnicas em composites, poliuretano e plásticos de engenharia para a fabricação e manutenção de pás eólicas, peças diversas utilizadas na geração de energia eólica, e peças para diferentes finalidades, mas que utilizam a energia eólica para o seu funcionamento. Importantes aspectos mercadológicos também foram abordados em sessão de debate e durante as palestras.

O evento foi dirigido e exclusivo para os profissionais de projetos e manutenção de pás eólicas, engenheiros de usinas eólicas, especialistas do setor, universidades e entidades de pesquisa, além de representantes do Governo

Simone A A Michaut, Gerente de Divisão Técnica e Qualidade
Victor Santos, analista técnico da Sika Industry e

Nesta palestra foram abordadas as principais soluções Sika utilizadas desde a preparação para a instalação da torre até a fabricação das pás, bem como suas manutenções.

Rafael Regattieri, engenheiro de produto sênior

Novos ventos, novas tendências. Saiba mais sobre o futuro na fabricação de pás eólicas no Brasil e no mundo e como podemos nos preparar para vencer os desafios e continuar soprando rumo ao crescimento. Rafael Regattieri é graduado em Engenharia de Materiais e Manufatura pela Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e pós-graduado em Gestão da Produção Industrial (FATEC-SP - Centro Paula Souza). Atua como coordenador técnico do Comitê Eólico da Almaco.

André Antunes, Diretor Executivo

A palestra mostrou a evolução do processo de infusão, utilizada na fabricação de naceles. Também serão abordadas as vantagens e benefícios da utilização das membranas reutilizáveis de silicone Alan Harper Composites e a tecnologia ƒiRST em produções seriadas de compósitos de grandes dimensões.